07 julho 2010

Singer | Singer










Eu garanti que trazia as fotos, e aqui estão: as fotografias de uma máquina de costura antiga (anos 60) e com muitas senão todas as peças originais.
Tratámos de recuperar o tampo, e todo o suporte de ferro (encontrava-se algo desgastado), e pusémo-la a funcionar. Nas fotos de pormenor, consegue-se ver o antigo instalado entre as peças de metal.
Quanto a trabalhar com esta máquina. Esta parte é interessante: toda a minha vida vi a minha avó materna a trabalhar com ela e achei que o seu funcionamento seria simples. Mas não é, aliás, longe disso!!
Aprendi a costurar numa máquina de costura eléctrica. Agora, experimentei uma máquina que carrega consigo anos de utilização. A minha primeira reacção, foi o nervoso miudinho, depois foi a minha reacção ao pedal manual (o ponto saiu-me ao contrário diversas vezes). Mas no fim, as coisas lá se compuseram, relaxei, e tentei ouvir a máquina. E surpresa, das surpresas: consegui ouvi-la!
Fiquem bem e até amanhã!!
PS. Todas as fotografias são propriedade de Pingos do Céu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conhecer a sua opinião é importante para nós em Pingos do Céu.
Obrigado por deixar o seu comentário.